segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tarja Branca

Saído do forno o documentário "Tarja Branca"(2014) do diretor Cacau Rhoden, retrata a partir de depoimentos de adultos a pluralidade do brincar, a importância da brincadeira durante todas as fases da vida, fazendo o resgate da criança em cada um de nós.

"A criança não vive para brincar, Brincar é viver"

Brincar é uma linguagem espontânea, uma criação humana que se diferencia em diversas culturas. Como dito no documentário "cada brinquedo é um gesto de expansão da consciência" E nós adultos esquecemos, ou não sabemos que o brincar faz parte de toda vida, não só da infância. O brincar pode estar presente no nosso dia-a-dia, só depende de nós nos permitir viver. A brincadeira está na dança, no canto, na literatura, na fantasia...

"A alegria não está na moda"

Em uma conversa com seus familiares, amigos você já reparou que falamos muito sobre depressão, ansiedade, tristeza, violência e falamos pouco sobre alegria, em espontaneidade, brincadeiras, prazer. Levamos a "vida a serio" e essa seriedade nos mata. Brincadeira é coisa séria, porque envolve gente, envolve o outro, mesmo quando estamos brincando sozinho, porque aí estamos brincando com a pessoa mais importante nós mesmos.

"O remédio não vai entrar pela boca e sim pela orelha...É a palavra"

Documentário disponível no site: NETFLIX- www.netflix.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário