quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Culpando a família

Percebo em minha prática, muitas pessoas responsabilizando outras pessoas pelos problemas e acontecimentos indesejáveis, principalmente os pais.
Se você é uma delas não deixe de ler esse texto. Pode ser o primeiro passo para a grande mudança na sua vida.

A culpa é a maneira mais eficaz de se permanecer DENTRO do problema. Quando culpabilizamos alguém estamos abrindo mão do nosso poder. Muitos de nós segue os mesmos pensamentos e crenças que nossos pais costumavam ter. Não precisamos ficar fixos a essas crenças. O que você acredita, torna-se verdade para você. Não há uma lei que diga que você precise permanecer acreditando em algo só porque acreditou em um dia.

O passado não pode ser mudado, mas o seu futuro é moldado pelo seu pensamento presente. Quando acreditamos que nossos pais estão fazendo o melhor que podem e o que conseguem fazer, nós aceitamos. Paramos de criticar.  

Reflita: Se você esteve se criticando e criticando sua família por todos esses anos e não deu certo. Tente se aprovar e aceitar e veja o que acontece.

Segundo Louise L. Hay, amar e aprovar a si mesmo, cria um espaço de segurança, confiança, resultando em relacionamentos mais amorosos, menos doenças, e melhor vida profissional.

Nossos pais fizeram o melhor que podiam com o que lhes foram ensinado quando ainda eram crianças. Se está com dificuldades de aceitar isso, sugiro um exercício: Convide eles para contarem um pouco da história deles, de como foi a infância, de como era a relação com os próprios pais, quais dificuldades passaram.

Ninguém está estagnado, seu ponto de partida é agora.  É no aqui e agora que ocorre as mudanças. Primeiro tome a decisão de ESTAR DISPOSTO A MUDAR.
Entendo perfeitamente, que mudar um padrão de pensamento pode ser muito difícil, mas com determinação e ajuda de um profissional pode ser menos árduo.

Finalizo, esse texto, com a frase de Louise Hay:
" Se somos todos 100 por cento responsáveis
por tudo o que existe em nossas vidas,
não temos a quem culpar."






LADICO (2015)

Texto inspirado no livro "Você pode curar sua vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário